Software leitura de Tela:
Contraste:
Redes Sociais:
Você está: Edições / Edição nº 111

EDITORIAL

Trabalhando na contramão da crise

O Brasil está em crise ? Sim. Ela é econômica, política, moral... eu diria que é cultural até. Aliás, sempre digo isso: para mim o problema maior de nosso País, infelizmente, está na cultura do brasileiro. A cultura do “levar vantagem”, a da “preguiça”, a de “reclamar” de tudo, de “culpar sempre o governo” por todas as mazelas ao invés de fazer a sua parte... isso dentre tantas outras que daria aqui para escrever um livro citando. Sem generalizar é claro, mas uma considerável parcela da população é assim. Eu, sinceramente, desculpe-me quem pensa o contrário, prefiro trabalhar do que ficar me lamentando. Isso dá mais trabalho, lógico. Dói mais lutar do que choramingar, mas é mais produtivo. E acreditem, dá mais resultado !
Acabamos de vivenciar um exemplo disso: a Mobility & Show 2016. Quem participou como expositor ou visitou a feira teve a oportunidade de presenciar, em pleno fervor da “crise”, um evento maravilhoso, com mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços, dentre elas, 15 marcas de automóveis, sendo 3 da chamada categoria Premium. Negócios sendo realizados, gente comprando, vendendo... pessoas alegres e felizes, com e sem deficiência, famílias reunidas, tudo num ambiente gostoso, limpo, bonito, organizado, acessível... expositores e visitantes satisfeitos, música, arte, gastronomia, conhecimento, tecnologias assisitivas, automóveis e o direito do cidadão com deficiência, dos seus familiares e das pessoas com mobilidade reduzida à isenção de impostos em perfeita harmonia em um só lugar. Foram três dias onde praticamente ninguém ali sequer se lembrou da situação pela qual vive o Brasil hoje. E isso não é bom ? Foi ótimo ! Outro exemplo são os Jogos Rio 2016... por mais que eu não concorde com todo o dinheiro gasto de forma descontrolada e excessiva para receber esse evento em nosso País, onde é até desnecessário lembrar a situação da saúde, segurança, educação, enfim... Mas uma coisa é certa: um evento com essa grandeza e beleza, desvia um pouco os olhares e o coração do povo da tal “crise”. E gera trabalho, produtividade... esperança !
Nossa equipe de atletas paraolímpicos é prova de que o trabalho dá resultado... desafio a todos compararem nos Jogos Paralímpicos em setembro, quantas medalhas os atletas com deficiência ganharão. Vamos ver o número total de medalhas dos atletas nas Olimpíadas, sem deficiência, e depois ver o total de medalhas dos com deficiência... será incomparavelmente maior. Mas essa galera trabalha e muito para isso, e com o principal... com a alma e o coração ! E assim, o resultado é consequência.
Acredito que, se Deus quiser, em setembro agora já teremos pelo menos a situação do impeachment resolvida e definida de uma vez por todas. Espero que com isso, algumas decisões e ações necessárias para uma nova arrancada em nosso País sejam tomadas e se inicie um novo cenário.
Mas o segredo de tudo, meus amigos, é trabalhar, com vontade, amor... olhar para frente e deixar a “crise” de lado, largar os pessimistas e reclamões falando sozinhos e produzir !!! Problemas existem para serem resolvidos e as tempestades vem e vão... a vida é cheia delas, de todas as ordens e proporções. E falando em trabalho, tivemos e ainda teremos bastante, e contamos com todos para comemorar conosco, juntos como sempre, em nossa próxima edição, com o Especial de Aniversário de 19 anos da Revista Reação !

Grande abraço a Todos e vamos em frente !!!


Para compartilhar essa página basta clicar no ícone da sua rede social.


Ligue grátis: 0800 - 772 - 6612
(11) 3873-1525 / Fax: (11) 3801-2195
contato@revistareacao.com.br
Todos os Direitos Reservados a Revista Reação - 2012
by Studio Toro