Software leitura de Tela:
Contraste:
Redes Sociais:
Você está: Edições / Edição nº 111

ESPECIAL

Mobility & Show 2016 foi simplesmente sensacional !!!

O evento automotivo focado em isenção de impostos para pessoas com deficiência e familiares aconteceu no final de junho em São Paulo/SP. A feira foi exemplo de organização e acessibilidade, realizando 1.943 test-drives com modelos de 15 marcas diferentes, apresentando novidades em adaptações, produtos e serviços de Tecnologia Assistiva e batendo recorde de público com mais de 5.800 visitantes em 3 dias de muitas atrações e realização efetiva de negócios

O evento automotivo focado em isenção de impostos para pessoas com deficiência e familiares aconteceu no final de junho em São Paulo/SP. A feira foi exemplo de organização e acessibilidade, realizando 1.943 test-drives com modelos de 15 marcas diferentes, apresentando novidades em adaptações, produtos e serviços de Tecnologia Assistiva e batendo recorde de público com mais de 5.800 visitantes em 3 dias de muitas atrações e realização efetiva de negócios
A segunda edição do Mobility & Show, realizada na zona norte da capital paulista, no Campo de Marte, de 24 a 26 de junho último, foi um sucesso, tanto de público como para a realização de negócios. A satisfação foi geral, tanto de expositores como também dos 5.812 visitantes que estiveram presentes durante os 3 dias de evento, muito bem organizado pela equipe da Revista Reação com o apoio da Baccarelli Consultoria.
Numa ação inédita na história das feiras voltadas para o segmento de pessoas com deficiência, a Mobility & Show conseguiu reunir, de uma só vez, 15 marcas diferentes de automóveis. Estiveram presentes: Toyota, BMW, Renault, Nissan, Fiat, Jeep, Hyundai, Peugeot, Citröen, Ford, Chevrolet/GM, Volkswagen, Audi, Honda e Mercedes-Benz, esta última, uma grande novidade, estreando no segmento.
Além das montadoras de veículos e suas concessionárias, a mostra recebeu ainda autoescolas e despachantes especializados, seguradoras, os bancos das montadoras, adaptadoras de automóveis e transformadoras, além de clínicas credenciadas do Detran. “Tudo isso só comprova o grande potencial do mercado automotivo para pessoas com deficiência, familiares, pessoas idosas e com mobilidade reduzida de uma forma geral, que podem ter direito à isenção de impostos”, comenta Rodrigo Rosso, diretor da Revista Reação, presidente da ABRIDEF e organizador do evento.
Foram cerca de 60 modelos de automóveis adaptados disponibilizados para o público em uma pista de quase 1 Km montada no local, onde 1.943 pessoas realizaram test-drives, sempre acompanhados pelos mais de 40 instrutores habilitados sob o comando da Autoescola Javarotti, que organizou toda essa operação de forma segura e impecável. “Pela primeira vez, inclusive, um evento com test-drive para esse público contou com a participação e parceria do Comando de Trânsito da Polícia Militar de São Paulo, com o exame do bafômetro. Além disso, montamos a maior pista de test-drive já vista num evento para PcD, respeitando critérios de segurança e com cadastramento exclusivo e instrutores treinados acompanhando”, enfatiza Renato Baccarelli, consultor e parceiro da Mobility & Show..
Também participaram do evento como expositores: fabricantes e revendas de cadeiras de rodas, órteses e próteses, equipamentos de Tecnologia Assistiva e muito mais. A mostra teve ainda, um espaço com estandes voltados à beleza e bem estar, com iguarias gourmet e gastronômicas, publicações do setor, exposição de fotos da fotógrafa Kica de Castro e os quadros pintados pelo ex-locutor esportivo Osmar Santos, que também foi o presidente de Honra da Mobility & Show 2016.
Mais uma vez, assim como em sua primeira edição, a praça de alimentação do evento foi composta por mais de 10 Food-Trucks e Food-Bikes, que levaram sabores e aromas dos mais diversos e deliciosos aos visitantes. O grupo Bandeirantes de Rádio, parceiro da feira desde a primeira edição, mais uma vez marcou presença no evento com um estande das rádios: Band News FM, Bandeirantes e Sulamérica Trânsito. A transmissão durante os 3 dias de parte da programação e vários boletins foram feitos ao vivo diretamente do estúdio montado na Mobility & Show.
Esse ano, em função do apoio e parceria da feira com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Mobility & Show ganhou, além de um estande do governo com seus ministérios e parceiros que atuam na questão da pessoa com deficiência, também um auditório onde recebeu palestras e workshops com temas de interesse do público visitante, e ainda um palco para apresentação de atrações artísticas sob o comando do locutor e ator Rodolfo Ferrim. “A parceria com o Governo Federal enriqueceu o evento e trouxe a possibilidade de abertura de um novo cenário para a Mobility & Show em sua segunda edição, e que levaremos certamente daqui para frente para as próximas. É muito importante unir a parte didática e artística com a exposição de produtos e serviços”, afirma Rosso. Ressaltando o apoio que teve também da Força Aérea Brasileira e do Comando do PAMA – Parque de Material Aeronáutico de São Paulo para a realização do evento. “O PAMA, mais conhecido como Campo de Marte, foi perfeito para a realização do evento e o apoio de todos os responsáveis – militares da Aeronáutica – que se empenharam em nos receber da melhor forma, foi essencial para o sucesso do evento. Além é claro da localização estratégica junto à marginal e numa região central, bem servida de vias de acesso e transporte público. Esse ano a Mobility & Show estava a praticamente 600 metros de 3 estações do Metrô, com transporte gratuito – ida e volta – da estação Tietê, com vans adaptadas e comuns o tempo todo”, lembra o organizador.
Na Mobility & Show 2016 o estacionamento foi gratuito, com bolsão para os carros de pessoas com deficiência, contando no geral com quase mil vagas para maior conforto do visitante, que contou também com o apoio dos voluntários que faziam o acompanhamento de cegos, idosos e auxiliaram todos que precisaram de algum tipo de ajuda. Sempre bom ressaltar ainda, que todo atendimento ao público durante a mostra é gratuito, tirando dúvidas sobre isenções de impostos na compra do carro 0Km, pré-avaliação médica e sobre CNH especial. Também a Receita Federal tirando dúvidas sobre tributos e direitos e o DSV-SP cadastrando para o Cartão Defis e Cartão do Idoso, estiveram presentes. Até a Reatech marcou presença na Mobility & Show 2016, com uma tenda/estande divulgando a feira que voltará em 2017 !

Bons resultados em tempos de crise !

Mesmo com o Brasil passando por um período de recessão e a indústria automobilística e o mercado de uma maneira geral sentindo os efeitos da economia, a Mobility & Show 2016, na contramão da crise, dobrou de tamanho. “No primeiro evento, no ano passado em Interlagos, eram apenas 5 montadoras e pouco mais de 15 expositores no total. Neste ano, já foram 15 marcas de automóveis participantes e um total de 43 expositores ! Além disso, em 2015 tivemos cerca de 3 mil visitantes; neste ano foram 5.812, ou seja, 93,5 % a mais que a edição anterior. É um crescimento bastante expressivo, visto o momento pelo qual passa o nosso País”, comemora Rodrigo Rosso. Ele enfatizou também o volume de carros em test-drive e o número de testes realizados, que teve um aumento de 96,5 % em 2016 em relação ao ano anterior.
A abertura oficial da feira teve a presença de Osmar Santos, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, do Brigadeiro Neubert, Comandante do PAMA/SP, participou ainda a diretora da ABRIDEF, Iremar Masano, ao lado do presidente da ABOTEC, Peter Kuhn e de representantes do Governo Federal, Infraero e Ministério da Ciência e Tecnologia. A abertura também contou com dezenas de autoridades, formadores de opinião, representantes de entidades do setor e visitantes.
A próxima edição do Mobility & Show já tem data para acontecer. Segundo Rodrigo Rosso, a edição de 2017 acontecerá em 15, 16 e 17 de setembro do próximo ano, no mesmo Campo de Marte, e vem com muito mais novidades. “Uma feira para ter sucesso tem que se inovar sempre... trazer novidades, atrações e eventos paralelos de interesse geral. Assim vai acontecer com a Mobility & Show 2017 ! Já temos planos e parcerias sendo trabalhadas para fazer uma terceira edição da mostra ainda mais grandiosa e certamente com mais expositores e ainda mais visitantes”, conta Rosso.
A edição de 2017 em São Paulo está acertada, porém, antes de setembro, provavelmente aconteça ainda uma edição da Mobility & Show no Rio de Janeiro. “Estamos em negociação com um espaço no Rio bem bacana e pode ser que tenhamos uma edição lá no primeiro semestre de 2017. Logo o mercado terá novidades a respeito”, afirma Rodrigo Rosso.
A ideia é que a Mobility & Show aconteça sempre, além da capital paulista, também em outras cidades expressivas do território nacional. Ou seja, duas edições por ano, uma em cada semestre em locais diferentes.
Mais informações sobre o Mobility & Show 2016 estão disponíveis no site: www.mobilityshow.com.br


Para compartilhar essa página basta clicar no ícone da sua rede social.


Ligue grátis: 0800 - 772 - 6612
(11) 3873-1525 / Fax: (11) 3801-2195
contato@revistareacao.com.br
Todos os Direitos Reservados a Revista Reação - 2012
by Studio Toro