INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA,
MOBILIDADE REDUZIDA, FAMILIARES E PROFISSIONAIS DO SETOR


 É rápido e fácil: Encontre as matérias já publicadas pela Revista Reação no ambiente digital

Clique em "Pesquisar" e filtre por editoria, palavra chave ou navegue abaixo e encontre reportagens, artigos de parceiros e notas das redes sociais.

60 anos da APAE Jundiaí

Organização foi a primeira unidade oficialmente fundada no Estado de São Paulo e a terceira APAE do Brasil

No dia 7 de setembro deste ano, a APAE de Jundiaí completará 60 anos de fundação com muita história para contar, a começar pela própria. Desde o seu surgimento, em 1957, a instituição tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, além de envolver e prestar apoio às famílias dos usuários, à rede escolar, às instituições, às empresas e aos órgãos governamentais, para facilitar e estimular a inclusão das pessoas com deficiência.

Ao longo desses 60 anos, atendeu a inúmeras pessoas de todas as idades, com deficiência intelectual (DI) e com transtorno do espectro autismo, sempre buscando a inclusão desses indivíduos na sociedade.

Em números, a APAE de Jundiaí conta com 92 profissionais atuando nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Apoio. Desse total, 70% tem formação superior em mais de 15 áreas diferentes. Esses profissionais são responsáveis por acompanhar cerca de 1.600 por mês em nove diferentes programas de atendimento, oferecendo melhor qualidade de vida para os usuários e seus familiares.

Essa “senhora organização” tem muitos planos pela frente. O principal deles: estar cada vez mais forte na prevenção e na inclusão da pessoa com DI. De acordo com a instituição, para os próximos anos, a começar deste, o desafio é fortalecer-se ainda mais para atender à demanda.

O desenho dessa nova história contará com o apoio de uma nova diretoria, que tomou posse no dia 2 de janeiro, e também com a soma de esforços de parceiros, amigos e colaboradores.

Fonte: APAE em destaque  - edição 15


Parceiros

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

©2017 Reação Revista Nacional de Reabilitação - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A4 Agência Digital

Search