INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA,
MOBILIDADE REDUZIDA, FAMILIARES E PROFISSIONAIS DO SETOR


 É rápido e fácil: Encontre as matérias já publicadas pela Revista Reação no ambiente digital

Clique em "Pesquisar" e filtre por editoria, palavra chave ou navegue abaixo e encontre reportagens, artigos de parceiros e notas das redes sociais.

Papa aluga praia para pessoas com deficiência na Itália

Doação foi feita para que ONG viabilize praia especial. Para aqueles com mobilidade reduzida, pequenas conquistas fazem uma enorme diferença na rotina. Poder frequentar lugares ‘normais’, de lazer e convívio social são ainda mais importantes na reabilitação emocional e física.

Uma atitude do Papa Francisco trouxe mais uma conquista para a comunidade PcD na Itália. Sua Santidade fez uma doação, valor não divulgado, para a ONG Opera D’Amore que cuidará do aluguel, por um ano, de uma praia particular totalmente adaptada.

A praia de La Madonnina fica cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma e é exemplo de inclusão desde 2012. Opera D’Amore administra na La Madonninha dependências adaptadas, com rampas, cadeiras flutuantes e acessórios aquáticos para pessoas com deficiências motoras. Nadadores paralímpicos italianos são voluntários treinados para atender todos os visitantes.

O Papa Francisco, em evento da área, compartilhou algumas colocações e falou sobre seu gesto inclusivo, ali mesmo em Roma: “Seria maravilhoso que, ao mesmo tempo em que buscamos planetas distantes, redescobríssemos as necessidades dos irmãos e irmãs que estão ao nosso redor”.

Sim, seria maravilhoso se, além de instituições como a ONG Opera D’Amore, tantos outros locais fossem adaptados e pensados no atendimento à PcD. Que tal exemplo, de doação e de espaço, tenha a atenção de todos e seja aplicado pelo mundo afora.


Parceiros

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

©2017 Reação Revista Nacional de Reabilitação - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A4 Agência Digital

Search