INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA,
MOBILIDADE REDUZIDA, FAMILIARES E PROFISSIONAIS DO SETOR


 É rápido e fácil: Encontre as matérias já publicadas pela Revista Reação no ambiente digital

Clique em "Pesquisar" e filtre por editoria, palavra chave ou navegue abaixo e encontre reportagens, artigos de parceiros e notas das redes sociais.

Está chegando a hora da Mobility & Show Nordeste 2017 !!!

Evento pioneiro no nordeste chega para levar informação, inclusão, acessibilidade e oportunidades para uma das regiões mais carentes neste segmento em todo Pais.

Apesar da sua grandeza e importância no cenário nacional da inclusão, reabilitação e acessibilidade, a região nordeste nunca havia antes tido a oportunidade de receber um evento de envergadura nacional sobre o tema.

Em especial o estado de Pernambuco e sua capital Recife, escolhidos para receber a primeira edição da Mobility Nordeste – que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro próximo, no Shopping Riomar – são um grande pólo hospitalar e clínico, um dos maiores do País. “Realizar uma edição da Mobility no nordeste e em Recife/PE, foi uma escolha acertada e necessária. Recife é a capital do nordeste brasileiro e tem um potencial de negócios incrível... isso sem falar na grande necessidade do cidadão com deficiência e suas famílias na região, que buscam por informações, produtos e serviços e tem uma grande dificuldade em encontrar soluções e respostas. É por isso que escolhemos Recife para nossa primeira experiência no nordeste”, conta Rodrigo Rosso, organizador e promotor do evento.

Rosso conta que a realização de um evento assim no nordeste já vem de um “namoro antigo”, de pelo menos mais de 15 anos. “Tudo nasceu de um convite feito pelo grande amigo Manuel Aguiar, cego, nordestino, ativista e militante na causa, conhecido e respeitado em todo o Brasil, morador de Recife/PE, que tanto perseverou no convite que me convenceu... e conseguimos, juntos, Manuel e eu, realizar e colocar de pé o nosso sonho comum. Em novembro, todos os cidadãos com deficiência, familiares, empresários e profissionais do setor poderão presenciar um grande evento, feito com muita dedicação, amor e respeito”, afirma Rosso.

“A Mobility Nordeste é uma oportunidade de conhecimento sobre o que há de mais atual em tecnologias assistivas, pesquisas, serviços, tudo para pessoas com necessidades específicas. Um espaço pedagógico de ensino e aprendizagem, mas principalmente, de reconceituação e desmistificação de conceitos, preconceitos e firmação de direitos, reconhecimento e valorização da diversidade e das singularidades do ser humano”, afirma Manuel Aguiar, proprietário da Proacessi, parceiro e co-organizador do evento no nordeste.

Nordeste, um mercado potencial para o setor !

Segundo os organizadores, a região nordeste possui 14 milhões de pessoas com deficiência. Só o estado de Pernambuco tem 2,5 milhões de pessoas com necessidades específicas, e na capital Recife e região metropolitana, esse número passe de 1 milhão.

Esse setor de tecnologias assistivas movimenta um montante de mais de R$ 5,5 bilhões por ano, segundo a ABRIDEF, entidade patronal cuja qual Rodrigo Rosso, organizador da Mobility Nordeste é presidente. “Esse é um mercado que cresce diariamente e ao contrário do que muitos imaginam, é composto por pessoas com alto poder de consumo”, diz Rosso.

Na mostra, que acontecerá ocupando a área de exposições e um andar inteiro de estacionamento do Shopping Riomar, o maior, mais requintado e novo complexo de compras de Recife/PE, contará com a presença de 11 marcas de automóveis. Além das montadoras, adaptadoras de carros, despachantes, revendas de cadeiras de rodas e produtos de tecnologia assistiva em geral, sinalização, próteses e órteses, autoescolas especializadas, entidades e associações, instituições de ensino com projetos de reabilitação, inclusão e acessibilidade, governo federal e estadual, prefeitura, ONGs e muito mais. Um grande auditório e mais 3 salas de vivência serão responsáveis pela parte didática da mostra, que terá, além de uma pista de bike e de test-drive de automóveis adaptados, também como uma das principais atrações, a primeira Casa Acessível apresentada num evento na região. “Essa casa acessível é para mim o grande ponto alto do evento”, diz Manuel Aguiar orgulhoso pela parceria com um grupo de jovens arquitetos que estão empenhados na realização do projeto.

Mobility & Show Nordeste 2017

Local: Shopping Riomar Recife/PE

Dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017

Horário: das 10 às 21 horas – sexta a domingo

Transporte gratuito e adaptado ida e volta de pontos específicos na cidade

Mais informações: 0800-772-6612 (ligação gratuita)

Tags:

Parceiros

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

©2017 Reação Revista Nacional de Reabilitação - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A4 Agência Digital

Search