INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA,
MOBILIDADE REDUZIDA, FAMILIARES E PROFISSIONAIS DO SETOR


 É rápido e fácil: Encontre as matérias já publicadas pela Revista Reação no ambiente digital

Clique em "Pesquisar" e filtre por editoria, palavra chave ou navegue abaixo e encontre reportagens, artigos de parceiros e notas das redes sociais.

Mulheres com deficiência visual falam sobre a maternidade e de como idealizam seus filhos.Andreza, 37 anos, perdeu a visão um mês depois do parto, consequência de um problema no cérebro. Foram dois aprendizados ao mesmo tempo: ser mãe e deficiente visual. “Eu tinha desejado muito ser mãe e a possibilidade de ela nascer e eu não poder vê-la me doía muito”, lembra.

Lei determina que parte de espaços públicos esteja adaptada para o público com deficiência ou mobilidade reduzida.A medida foi publicada no Dia Oficial em 12 de maio, mas já era esperada há muito! Espaços públicos que tenham brinquedos equipamentos de lazer deverão ter 5% desse material adaptado para pessoas com deficiências, inclusive visual.

Imagens que falam tudo: profissional transformou a deficiência em um detalhe. A fotógrafa Ivna Sá estava acostumada com os cliques comuns, mas se permitiu mudar: deixou que as limitações físicas do outro modificassem seu olhar por trás das câmeras e a ótica pela qual captava a beleza. A deficiência passou a ser só um detalhe da foto. Ivna se especializou em trabalhar com famílias e mulheres.

Data foi aprovada pelo Senado após abaixo-assinado movido por mãe de uma criança deficiente visual. Daniela Duarty é mãe de Estefany, 11 anos, cega. Moram em Belém, Pará, e viveram uma experiência emocionante em uma peça de teatro com audiodescrição. Depois deste momento, Daniela decidiu lutar pela aprovação e um projeto de lei que definiria o dia do teatro acessível no Brasil e suas consequentes realizações na área.

A WG Produto é um projeto e empresa social com a missão do design inclusivo. Wanda Gomes tem 63 anos, é forma em Desenho Industrial pela FAAP. Nos últimos 15 anos ela dedicou seu conhecimento para criar livros inclusivos, e foi além: desenvolveu uma nova versão para o sistema de leitura para cegos criado por Louis Braille há mais de 100 anos.

Página 1 de 11


Parceiros

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

©2017 Reação Revista Nacional de Reabilitação - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A4 Agência Digital

Search